08/08/2023 às 11h08min - Atualizada em 08/08/2023 às 11h08min

Polícia Federal desmantela Casa de Câmbio ilegal em operação em MG

De acordo com as informações a casa de câmbio ilegal estava envolvida em fornecer dólares para indivíduos ligados a migração ilegal para os Estados Unidos.

Redação
Foto: Divulgação / Polícia Federal

Nesta terça-feira (8), a Polícia Federal de Ipatinga realizou uma operação visando desmantelar uma casa de câmbio ilegal que estava em operação em Governador Valadares, Minas Gerais.

A ação foi desencadeada após a 3ª Vara Criminal da Justiça Federal de Belo Horizonte expedir quatro mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos pela Polícia Federal no local onde funcionava o escritório da casa de câmbio irregular, bem como nas residências dos investigados.

 Foto: Divulgação / Polícia Federal

As investigações apontam que a casa de câmbio ilegal estava envolvida em fornecer dólares para indivíduos ligados a migração ilegal para os Estados Unidos. Essa moeda estrangeira seria utilizada pelos migrantes quando chegassem ao México, para custear parte das despesas relacionadas à travessia pela fronteira. Especificamente, os dólares eram direcionados para pagamento aos membros de quadrilhas mexicanas atuantes nos aeroportos e aos guias que auxiliam na travessia pelo deserto.

Até o momento, o balanço completo da operação, incluindo o número de pessoas presas e materiais apreendidos, não foi divulgado pela Polícia Federal. Segundo informações fornecidas pelas autoridades, o crime de operar câmbio sem a devida autorização prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

A operação destaca a atuação incisiva da Polícia Federal no combate a atividades ilegais que envolvem câmbio e contribuem para atividades ilícitas, como a migração ilegal.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas