06/08/2023 às 08h53min - Atualizada em 06/08/2023 às 08h53min

Twitter Transforma-se em 'X': A Ascensão para evolução do App

Nos últimos meses, a rede social Twitter tem sido assunto de notícias, culminando na compra pelo empresário Elon Musk

Foto: Divulgação
Nos últimos meses, a rede social Twitter tem sido assunto de notícias, culminando na compra pelo empresário Elon Musk e na mudança do nome da rede para "X". Musk enfrentou críticas em sua gestão, mas suas intenções se tornaram mais claras com o tempo.

Ele está trabalhando para transformar o Twitter em algo mais do que uma simples rede social, criando um ecossistema abrangente que possa congregar várias funções, como assistir a vídeos, comentar, comprar produtos, e mais, tudo em um único lugar, sem propagandas ou custos, e até mesmo oferecendo remuneração para os criadores de conteúdo.

Essa abordagem imita o conceito de Super App, popular na Ásia, através de aplicativos como WeChat, Grab, Gojek, KakaoTalk, e Line. Musk, co-fundador do PayPal, tem o conhecimento necessário para integrar as redes sociais, o conteúdo, a loja, e os meios de pagamento em uma estrutura única.

O que pode parecer um passo atrás para o Twitter está, na verdade, alinhado com uma tendência global e pode representar uma revolução online no Ocidente. A nova estrutura de negócios promete ser um marco, e é esperado que ouçamos falar muito mais sobre "X" no futuro próximo.
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas