05/08/2023 às 13h01min - Atualizada em 05/08/2023 às 13h01min

Homem sobe em poste de 10 metros de altura para fugir da PM em Itabira

Um homem que estava fugindo da Polícia Militar subiu em um poste no bairro Clóvis Alvim, em Itabira, as 16h30 desta sexta-feira (4), e está lá até a manhã deste sábado (5).

Redação
Foto: Reprodução / Ernane Fiuza - TV Globo

Na tarde desta sexta-feira (4), um homem identificado como Fábio Martins subiu em um poste de energia elétrica de aproximadamente 10 metros de altura no bairro Clóvis Alvim, em Itabira, Região Central de Minas Gerais, para fugir da Polícia Militar. Até a manhã de sábado (5), ele permanece no topo do poste, causando transtornos para a população e deixando cerca de 380 clientes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) sem energia elétrica.

De acordo com informações iniciais, Fábio Martins possui diversos inquéritos por crimes como roubo, furto, dano e apropriação indébita, entre outros. Ele estava cumprindo pena no regime semiaberto, mas após não respeitar as regras do regime, seria regressado para o regime fechado.

A negociação para a rendição do suspeito está sendo conduzida com a presença de promotores, pois Fábio exige a presença de um irmão, além de cinco cigarros e uma marmita para se entregar às autoridades.

A ação do suspeito causou interrupção no fornecimento de energia elétrica para 380 clientes da Cemig. Parte deles teve a energia religada no início da tarde de sábado, mas outros 59 moradores continuam sem luz.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar seguem trabalhando no local, buscando uma resolução pacífica para a situação delicada. A Cemig precisou desligar a rede elétrica no local por medidas de segurança.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas