01/08/2023 às 09h14min - Atualizada em 01/08/2023 às 09h14min

Ônibus é consumido por chamas em trecho da BR-381 no Vale do Aço

O ônibus que viajava com 32 pessoas tinha como destino a cidade de Teófilo Otoni, por sorte ninguém ficou ferido.

Redação
Foto: Divulgação/ CBMMG

Na madrugada desta terça-feira (1º), um terrível incidente ocorreu na altura do Km 305 da BR-381, na zona rural de Antônio Dias, no Vale do Aço, quando um ônibus com 30 passageiros e dois motoristas foi completamente consumido pelas chamas após um pneu dianteiro esquerdo do lado do motorista estourar.

O ônibus pertencia à empresa Paraíso Turismo Agência De Viagens e estava em viagem do estado de São Paulo com destino à cidade mineira de Teófilo Otoni, quando o pneu do motorista estourou, dando início ao incêndio. A rápida propagação das chamas colocou em risco a vida das 32 pessoas a bordo.

O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado e prontamente se dirigiu ao local para combater o incêndio. O combate às chamas teve início por volta das 1h55 e se estendeu até as 7h, totalizando horas de trabalho árduo da equipe de resgate.


Foto: Divulgação/ CBMMG

Para debelar o incêndio, foi montada uma linha adutora com dois lances de mangueiras e foram utilizados aproximadamente 4.000 litros de água. Os bombeiros trabalharam incansavelmente para controlar as chamas e evitar que o fogo se alastrasse para outras áreas próximas.

Apesar dos esforços dos bombeiros, o ônibus foi completamente consumido pelas chamas, resultando em perdas materiais significativas. Por sorte, todos os ocupantes do veículo conseguiram sair a tempo, e não houve vítimas fatais ou feridos no incidente.

Após o controle do incêndio, os bombeiros realizaram o rescaldo e a lavagem da pista para garantir a segurança dos demais usuários da rodovia. As causas do estouro do pneu e do incêndio estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
 


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas