25/07/2023 às 08h52min - Atualizada em 25/07/2023 às 08h52min

Mulher de Caratinga morre ao tentar atravessar a fronteira do México com os Estados Unidos

Sonho de uma vida promissora é interrompido na busca por oportunidades nos Estados Unidos

Foto: divulgação/instagram

Na última quinta-feira (20), a moradora de Caratinga, Márcia Cristina Dutra, de 36 anos, perdeu a vida ao tentar cruzar ilegalmente a fronteira entre o México e os Estados Unidos. Márcia, que sofria de asma, passou mal durante a arriscada jornada e foi encontrada sem vida por socorristas na região da Califórnia.

 

De acordo com informações da família, pessoas que acompanhavam Márcia durante a travessia relataram aos socorristas norte-americanos que ela começou a passar mal e não conseguiu prosseguir. A família esclareceu que Márcia não estava ciente das longas caminhadas e dificuldades enfrentadas durante o perigoso trajeto para cruzar a fronteira. O Consulado do Brasil nos Estados Unidos confirmou que a imigrante parou no meio do caminho, sentou-se e desmaiou, não retomando a consciência.

 

Márcia lutava contra a asma desde jovem, fazendo uso regular de medicamentos e da bombinha para controle da condição. Seus familiares ficaram sabendo da triste notícia somente na sexta-feira (21), por meio do Consulado Brasileiro. A mulher trabalhava na parte administrativa de um laboratório em Caratinga, mas decidiu arriscar-se em busca de uma vida melhor para si, sua filha de 11 anos e outros parentes nos Estados Unidos.

 

A família revelou que Márcia planejou a viagem durante aproximadamente oito meses, chegando a desistir em um momento anterior após ser convencida pelos parentes. Contudo, ela retomou seu desejo de buscar oportunidades no exterior após seu namorado partir para os EUA há dois meses.

 

Segundo relatos dos familiares, Márcia era uma mulher sonhadora, dedicada à maternidade e batalhadora, não medindo esforços para alcançar seus objetivos.

 

Uma das irmãs de Márcia afirmou que a família agora se empenha em trazer o corpo de volta para Caratinga, visando realizar o velório e sepultamento em sua cidade natal. Entretanto, as despesas envolvidas, que incluem a documentação e o traslado do corpo, ainda estão sendo calculadas. Todo o processo pode ser demorado para ser concluído. Os parentes estão considerando a criação de uma vaquinha online para arrecadar os recursos necessários.

 

Atualmente, o corpo de Márcia encontra-se no Instituto Médico Legal de San Diego, na Califórnia, aguardando os trâmites legais para sua repatriação. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas