24/07/2023 às 09h54min - Atualizada em 24/07/2023 às 09h54min

Idosa fica gravemente ferida após ser atropelada por motorista alcoolizado em Ipatinga

O condutor do veículo havia ingerido bebida alcoólica.

Redação
Foto:Divulgação/ Hospital Márcio Cunha

Uma idosa de 73 anos ficou gravemente ferida na noite deste domingo (23) após ser atropelada por um carro na avenida José Anatólio Barbosa, no bairro Limoeiro, em Ipatinga, Minas Gerais. O acidente ocorreu quando a idosa estava atravessando a via.

De acordo com testemunhas no local, o veículo envolvido no acidente era um Fiat Palio, conduzido por um homem de 34 anos. Após a colisão, o condutor tentou deixar o local, mas foi impedido por pessoas que presenciaram o ocorrido.


Os policiais militares chegaram prontamente ao local do acidente e constataram que a idosa apresentava uma fratura exposta em uma das pernas, além de hematomas na cabeça e escoriações pelo corpo. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Márcio Cunha (HMC) para receber atendimento médico.

O motorista do carro, ao ser abordado pelos policiais, demonstrava sinais de embriaguez. Ele confessou ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e realizou o teste do etilômetro (bafômetro), que constatou um índice de 0,80 mg/l de álcool no sangue, configurando crime de trânsito.

O condutor também apresentava um hematoma no braço direito, mas recusou atendimento médico. Ele foi preso pelas autoridades e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.

Enquanto a idosa permanece internada em estado grave, o motorista enfrentará as consequências legais de suas ações negligentes ao volante, destacando-se mais uma vez a importância da conscientização sobre os perigos da combinação álcool e direção para evitar acidentes e preservar vidas.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas