20/07/2023 às 13h20min - Atualizada em 20/07/2023 às 13h20min

Prefeitura de Timóteo realiza vistoria anual de táxis

A vistoria é realizada no pátio da Secretaria de Obras e se estende até o dia 31 de julho.

Redação
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Habitação de Timóteo, por meio da Subsecretaria de Mobilidade Urbana, deu início nesta semana ao processo de licenciamento de táxis referente ao ano de 2023. A vistoria anual está sendo realizada no pátio da Secretaria de Obras e se estenderá até o dia 31 de julho.

Os 53 permissionários do serviço de táxi em Timóteo foram convocados por meio de uma carta de convocação enviada há mais de 30 dias. Durante a inspeção, são verificados itens mecânicos e elétricos, pneus, setas, faróis, buzinas, além da apresentação de atestado médico, comprovante de residência e certidão negativa, entre outros documentos. Após a inspeção e aprovação, os permissionários recebem um adesivo que comprova a realização da vistoria.


Segundo o secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Habitação, Sérgio Martins, essa exigência está de acordo com a legislação municipal, seguindo as determinações da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), antigo Denatran.

"Através dessa inspeção, estamos garantindo a segurança para os passageiros e a regularidade dos veículos dos motoristas de táxi, em conformidade com a lei. Por isso, é muito importante que os permissionários compareçam para realizar essa atualização cadastral junto ao Município", explicou Sérgio Martins.

As vistorias estão sendo realizadas de segunda a sexta-feira na sede da Secretaria de Trânsito, localizada no bairro Primavera, no horário das 8h às 11h. O agendamento pode ser feito com antecedência através do número de WhatsApp (31) 3847-4787. De acordo com o item VIII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com o veículo realizando transporte remunerado de pessoas ou bens, sem a devida licença, é considerada uma infração gravíssima, acarretando multa no valor de R$ 880,41 e a perda de 7 pontos na carteira de habilitação.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas