18/07/2023 às 15h00min - Atualizada em 18/07/2023 às 15h00min

Homem é detido em Timóteo por posse ilegal de arma

A prisão ocorreu após a polícia apurar uma denúncia de furto de animais,acabaram encontrando a arma de fogo.

Redação
Foto: divulgação/ Polícia MIlitar

Durante a noite de segunda-feira (17), um homem de 29 anos foi detido em Timóteo, Minas Gerais, por posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu após a polícia receber uma denúncia de furto de animais envolvendo dois indivíduos em um veículo.

Após receberem a informação, os policiais iniciaram as diligências para verificar a veracidade da denúncia. Durante o deslocamento para o local indicado, a equipe policial encontrou o veículo mencionado na denúncia e realizou a abordagem. Durante a revista, foi encontrado um revólver calibre .38 e seis cartuchos do mesmo calibre com o suspeito de 29 anos.


Ao ser questionado, o homem afirmou que a arma era uma herança de seu avô e que a estava portando por medo de animais selvagens, como onças, devido ao seu trabalho em áreas rurais. Além da arma, os policiais encontraram três bezerros amarrados próximo a uma porteira. No entanto, como não houve registro prévio de furto de gado e nenhum proprietário reclamou a posse dos animais, a denúncia não pôde ser comprovada.

Durante as investigações, os policiais também constataram que o veículo utilizado pelo suspeito possuía o Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em atraso, com o último pagamento realizado em 2020.

Diante dos fatos, o homem foi detido por posse ilegal de arma de fogo e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. O veículo foi removido para um pátio credenciado. As autoridades continuarão investigando o caso para esclarecer todas as circunstâncias envolvidas.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas