29/06/2023 às 15h30min - Atualizada em 29/06/2023 às 15h30min

Julgamento de Inelegibilidade de Bolsonaro Pausado no TSE com Placar Parcial de 3 a 1

A decisão, com três votos a favor e um contra, foi pausada e será retomada nesta sexta-feira, 30 de junho. O tribunal delibera sobre alegações de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Crédito: Isac Nóbrega/Presidência da República

A análise do caso envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prosseguiu na manhã de quinta-feira, 29 de junho. O julgamento foi pausado com um resultado provisório de 3 votos a favor e 1 contra a inelegibilidade do ex-Presidente. O tribunal irá retomar a sessão na sexta-feira, dia 30, ao meio-dia.

 

Esta foi a terceira sessão dedicada ao exame do caso. O Ministro Raul Araújo iniciou a reunião com o seu voto, introduzindo uma divergência ao se manifestar contra as acusações dirigidas a Bolsonaro. Em seguida, os ministros Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares manifestaram-se favoravelmente à condenação do ex-presidente.

 

Anteriormente, na terça-feira, dia 27, o relator do caso, ministro Benedito Gonçalves, já havia votado a favor da condenação de Bolsonaro, sob alegações de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Detalhes adicionais da votação serão divulgados na próxima sessão.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas