28/06/2023 às 18h28min - Atualizada em 28/06/2023 às 18h28min

Ipatinga recebe doação de armas do estado para uso da Guarda Civil Municipal

Os candidatos à Guarda Civil realizaram em fevereiro a prova de títulos

Redação
Foto: divulgação/ PMI

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), recebeu nesta terça-feira (27) 15 revólveres e 4.000 munições calibre 38, doados pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado de Minas Gerais para utilização pela Guarda Civil Municipal. Os materiais foram entregues ao prefeito Gustavo Nunes e o titular da Sescon, Warley Silva, na sala de reuniões do gabinete do Executivo.

“A Guarda Civil Municipal de Ipatinga hoje já é uma realidade, com várias etapas da seleção já cumpridas, e os trâmites estão sendo conduzidos para que em breve a primeira turma aprovada e treinada esteja nas ruas de Ipatinga. Gostaria de agradecer ao Governador do Estado, Romeu Zema, por entender a nossa demanda, e também ao deputado Estadual Enes Cândido, que fez a intermediação para que recebêssemos essa doação fundamental para o nosso município”, comentou Gustavo.

Processo em finalização

Os candidatos à Guarda Civil realizaram em fevereiro a prova de títulos. Em seguida, houve o teste físico, que ocorreu no mês de março. Em maio os selecionados foram submetidos a exame psicológico, sendo então divulgada a lista de aprovados. Na próxima semana sairá o edital de convocação para as etapas de exame médico e pesquisa social, que serão realizadas juntas.

O Curso de Formação vai ocorrer logo depois desta penúltima etapa e serão convocados 120 alunos para participar.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas