27/06/2023 às 17h42min - Atualizada em 27/06/2023 às 17h42min

IPTU 2023: Contribuintes que pagarem imposto à vista poderão participar do sorteio de prêmios em Fabriciano

O prazo para o pagamento à vista com desconto encerrou no dia 12 de junho

Redação
Foto: divulgação/ PMCF

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Financeira e Orçamentária, confirma para o dia 7 de julho (sexta-feira), às 19h, o sorteio da campanha do IPTU Premiado 2023. O sorteio será on-line no auditório da Prefeitura transmissão ao vivo pelas redes sociais (facebook e instagram).

E os contribuintes que quitarem o imposto à vista podem participar do sorteio de nove prêmios da campanha, dentre eles, um carro 0 km.

O prazo para o pagamento à vista com desconto encerrou no dia 12 de junho. Mas o contribuinte também tem a opção de pagar o tributo integralmente, sem desconto, até o dia 6 de julho e participar do sorteio dos prêmios.

As guias podem ser quitadas em casas lotéricas e bancos credenciados: Caixa Econômica, Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco e Sicoob.

“Basta apresentar a guia quitada à vista, retirar o cupom, preencher e depositá-lo na urna junto ao Setor de Arrecadação da Prefeitura até o dia anterior ao sorteio, no caso, até o dia 06/07, quinta-feira. Vale lembrar que, ao pagar o IPTU, o cidadão fica em dia com o fisco, concorre a prêmios e colabora com a cidade com onde vive”, explica Geyser Sousa, gerente Tributário.

Opções de pagamento

Este ano o contribuinte pode optar pelo parcelamento em até sete vezes, com vencimento até o dia 12 de cada vez. Lembrando que o valor mínimo de cada prestação é de R$ 50 e a opção pelo parcelamento não dá direito ao desconto ou participação no sorteio de prêmios.

A arrecadação com IPTU gera a receita para investir em políticas públicas voltadas para a Saúde, Educação, Limpeza Pública, Obras, Assistência Social em benefício da comunidade.

Aposentados e pensionistas

Até o vencimento da última parcela, em dezembro, cidadãos que têm direito à isenção total ou parcial no imposto podem requerer o benefício junto ao setor de Arrecadação da Prefeitura.

Dentre eles, estão os aposentados aposentados e pensionistas com renda familiar de até R$2.028,00 que são isentos do imposto sobre o imóvel onde reside (desde que seja o dono do mesmo); quem recebe acima deste valor, o desconto é de 50% ou 25% sobre o valor do tributo, a depender da renda familiar.

Os contribuintes que apresentaram a documentação no ano passado (documentos pessoais, comprovação da renda familiar e da comprovação da propriedade do imóvel) continuam com o benefício para o presente ano e não precisam fazer novo requerimento, exceto se o município exigir.

Serviço

Em caso de dúvida, o contribuinte deve procurar o setor de arrecadação da Prefeitura.

Gerência Tributária – Arrecadação

Térreo da Prefeitura (Prédio Principal). Telefone: (31) 3406-7559

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 12h às 17h30.

E-mail: [email protected].


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas