27/06/2023 às 10h48min - Atualizada em 27/06/2023 às 10h48min

Morre segunda vítima de queda por andaime em Ipatinga

A informação foi repassada ao Vale 24 Horas por um parente da vítima

Redação
Foto: divulgação

José Ermelindo, de 52 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (27), tornando-se a segunda vítima do acidente envolvendo um andaime ocorrido nessa segunda-feira (26). A informação foi confirmada por um parente da vítima ao Vale 24 Horas. José Ermelindo estava internado em estado grave desde o acidente.

De acordo com as informações recebidas, a vítima sofreu ferimentos graves na região pélvica com a penetração de objetos. Mas, mesmo depois de realizar duas cirurgias, não foi possível conter a hemorragia.

Além disso, houve comprometimento do mesentério, intestino, fígado, bexiga e choque devido ao sangramento. Diante dessa situação, José Ermelindo sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu.

Outra vítima

A primeira vítima do acidente, Paulo dos Reis, de 59 anos, também não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda ontem. O incidente ocorreu quando um andaime desabou durante uma obra na Rua Esmeralda, no bairro Iguaçu, em Ipatinga, deixando os dois trabalhadores gravemente feridos.

Após dar entrada no hospital, Paulo dos Reis lutou contra os ferimentos, mas por volta das 13h, não resistiu e faleceu.

Acidente

O acidente aconteceu enquanto os trabalhadores estavam em uma plataforma, subindo para realizar serviços na parte externa do prédio, quando um dos parafusos de fixação cedeu.

O andaime, que estava no sétimo pavimento, acabou caindo, fazendo com que os trabalhadores despencassem até o patamar do segundo pavimento, uma queda de aproximadamente 15 metros.

Com a queda, Paulo sofreu fraturas nas duas pernas, lesão pélvica e escoriações no braço direito. Já José Ermelindo, teve fratura no fêmur direito e nas duas pernas, uma laceração grave, além de ser atingido por um objeto na região pélvica.

O resgate das vítimas foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar, que utilizou o equipamento Holmatro para retirar o trabalhador preso nas ferragens. Após serem imobilizadas, as vítimas foram encaminhadas para atendimento médico por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas