26/06/2023 às 13h38min - Atualizada em 26/06/2023 às 13h38min

Acidente durante obra em Ipatinga deixa um trabalhador gravemente ferido

Segundo as informações, eles realizavam serviço na parte externa de um prédio quando um parafuso soltou

Redação
Foto: divulgação/ CBMMG

Um acidente ocorrido em uma obra localizada na Rua Esmeralda, no bairro Iguaçu, em Ipatinga, deixou dois trabalhadores gravemente feridos na tarde de hoje. As vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhadas para atendimento médico.

De acordo com o relato do responsável pela obra, os dois funcionários acidentados estavam em uma plataforma, subindo para realizar serviços na parte externa do prédio, quando um dos parafusos de fixação cedeu.

O equipamento encontrava-se no sétimo pavimento no momento do incidente, ocasionando a queda dos trabalhadores, que caíram no patamar do segundo pavimento, a uma altura aproximada de 15 metros.

Entre as vítimas estava um homem, de 52 anos, que sofreu fraturas nas duas pernas, lesão pélvica e escoriações no braço direito, e outro, de 59 anos, que teve fratura no fêmur direito, nas duas pernas, fratura com laceração grave, além de ser perfurado por um objeto na região pélvica.

Foi necessária a utilização do equipamento Holmatro para resgatar a vítima que estava presa nas ferragens. Após a imobilização e retirada das vítimas, elas foram repassadas para duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas