23/06/2023 às 09h23min - Atualizada em 23/06/2023 às 09h23min

Novo Deputado Estadual do Vale do Aço pode surgir nas Eleições de 2024: Uma Possibilidade Concreta

Lincoln Drumond em Posição Favorável para Deputado Estadual: Estratégias Políticas e a Ascensão do PL Poderiam Levar o Suplente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais

imagem: divulgação/instagram

Lincoln Drumond, atual suplente de deputado estadual, parece estar bem posicionado para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa nas próximas eleições. Drumond é o segundo suplente do Partido Liberal (PL) de Minas Gerais, que atualmente detém 9 assentos na Assembleia.

O cenário político atual sugere esta possibilidade, devido às estratégias do presidente nacional do PL, que tem buscado capitalizar a popularidade do ex-presidente Jair Bolsonaro para conquistar prefeituras em todo o país. Desse contexto decorre que, dos nove deputados do PL em Minas, quatro já declararam suas intenções de concorrer às prefeituras em suas bases eleitorais.

Se dois desses quatro pré-candidatos conseguirem ser eleitos, abrirá caminho para Lincoln Drumond assumir um assento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Nesse caso, Drumond poderia aguardar as eleições de 2024, preparando-se para assumir a representação do Vale do Aço na Assembleia após a diplomação dos eleitos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas