22/06/2023 às 14h04min - Atualizada em 22/06/2023 às 14h04min

Destroços relacionados ao submarino Titan são encontrados, diz Guarda Costeira

Esses destroços foram localizados por meio de uma sonda que estava sendo transportada pelo navio canadense Horizon Artic

Redação
Foto: reprodução

A Guarda Costeira dos Estados Unidos fez uma descoberta significativa durante as operações de busca pelo submarino Titan, que desapareceu durante uma expedição ao Titanic. Utilizando uma sonda próxima aos destroços do Titanic, foram encontrados destroços adicionais relacionados ao submarino desaparecido.

A Guarda Costeira está avaliando as informações obtidas pelos especialistas para obter mais detalhes sobre essa descoberta. Esses destroços foram localizados por meio de uma sonda que estava sendo transportada pelo navio canadense Horizon Artic.

Além disso, no decorrer das operações de busca, a sonda e dois robôs subaquáticos foram capazes de atingir a profundidade máxima do Oceano Atlântico, que é de 4 mil metros abaixo da superfície. Essa profundidade está dentro do perímetro de busca, que abrange aproximadamente 20 mil metros quadrados.

Vale ressaltar que os restos do Titanic estão situados a uma profundidade de 3.800 metros no oceano, aproximadamente 600 quilômetros distante da costa do Canadá. A descoberta dos destroços adicionais relacionados ao submarino Titan acrescenta um novo capítulo às operações de busca e pode fornecer mais informações importantes sobre a misteriosa história do Titanic e do submarino desaparecido.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas