12/06/2023 às 17h28min - Atualizada em 12/06/2023 às 17h28min

Idoso é amarrado e morto a tiros dentro da própria casa em Governador Valadares

A vítima estava com um amigo quando foi abordada

Redação
Foto: Vale

Um idoso, de 60 anos, foi amarrado e morto dentro do banheiro da própria casa na manhã desta segunda-feira (12), no Assentamento Oziel, zona rural de Governador Valadares, em Minas Gerais. A polícia acionada por conhecido da vítima que também estava no local quando o fato ocorreu.

Segundo as informações, o homem, de 71 anos, que acionou a polícia estava visivelmente abalado e relatou ter sido vítima de um roubo. Conforme o depoimento, ele estava buscando água na residência do amigo, José Silva do Nascimento, quando foi surpreendido por dois indivíduos armados.

Ainda conforme o relato, enquanto enchia garrafas de água, os suspeitos anunciaram o roubo e exigiram saber a localização do dinheiro. Após subtraírem R$250, um celular e a chave da motocicleta de José, eles o levaram até o banheiro e o amarraram com fita isolante e uma corda encontrada no local.

Já a outra vítima, também foi abordada e amarrada pela dupla. Durante a amarração, o homem ouviu um dos criminosos remexendo objetos na casa e, em determinado momento, houve uma luta e tiros foram disparados.

Com a situação, o idoso conseguiu se libertar e buscou ajuda em um estabelecimento próximo, na BR 116. A polícia foi acionada e, ao retornar à residência, encontraram José Silva caído no chão do corredor, já sem sinais vitais.

De acordo com o registro, ele apresentava ferimentos contusos na cabeça e perfurações provenientes de disparos de arma de fogo. O corpo de José foi encaminhado ao IML de Governador Valadares enquanto a polícia iniciou as diligências para identificar e prender os autores do crime. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas