12/06/2023 às 12h56min - Atualizada em 12/06/2023 às 12h56min

Mineiro é preso ao tentar viajar para se juntar com terroristas

Segundo os detalhes, ele foi preso já no aeroporto

Redação
Foto: Agência Brasil

Nesse domingo (11), as autoridades prenderam um homem no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, sob suspeita de tentar se juntar ao grupo terrorista Estado Islâmico. A detenção ocorreu após determinação da Justiça Federal em Minas Gerais.

Segundo informações da Polícia Federal (PF), a prisão foi efetuada no portão de embarque internacional do aeroporto. As investigações revelaram que o indivíduo planejava deixar o país para se unir às atividades do grupo terrorista Estado Islâmico.

Além da prisão, a PF também realizou mandados de busca e apreensão nas cidades de Barbacena, localizada no Campo das Vertentes, e São José dos Campos, no estado de São Paulo.

O homem foi detido com base no crime de "conduta criminosa de integrar e promover organização terrorista", conforme previsto na Lei 13.260. Se condenado, ele pode enfrentar pena de reclusão de cinco a oito anos, além do pagamento de multa.

Vale ressaltar que, de acordo com a legislação nacional, o crime de terrorismo é considerado hediondo. A PF está empenhada em investigar e combater ações relacionadas a organizações terroristas, visando à segurança e à proteção da sociedade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas