10/06/2023 às 12h46min - Atualizada em 10/06/2023 às 12h46min

Crianças colombianas que sobreviveram a queda de avião são resgatadas

Elas ficaram 39 dias desaparecidas nas selvas do Sudeste da Colômbia

Redação
Foto: Forças Militares da Colômbia

Quatro crianças indígenas foram resgatadas com vida nesta sexta-feira (9) nas selvas do Sudeste da Colômbia, 39 dias depois que o pequeno avião monomotor em que viajavam caiu, encerrando uma busca por ar, terra e rios, informaram autoridades das Forças Militares.

De acordo com fontes militares, "Estão vivos, estão vivos, os encontramos". As tropas do Exército conseguiram localizar e resgatar os menores na fronteira dos departamentos de Caquetá e Guaviare, perto da área onde o avião Cessna 206 caiu. A aeronave estava voando de Araracuara para a cidade de San José del Guaviare quando declarou emergência no dia 1º de maio, devido a uma falha no motor.

Infelizmente, os três adultos que estavam no avião, incluindo o piloto, perderam a vida no acidente. Seus corpos foram encontrados dentro da aeronave. No entanto, os quatro menores, com idades entre 13, 9, 4 anos e um bebê de 12 meses, sobreviveram ao impacto.

As informações preliminares indicam que as crianças conseguiram sair do avião e começaram a caminhar em busca de ajuda pela selva. Durante a operação de resgate, foram encontrados vestígios de frutas que as crianças comeram para sobreviver, além de abrigos improvisados feitos de vegetação.

As Forças Militares coordenaram os esforços de resgate, mesmo diante das dificuldades climáticas. A operação contou com a participação de aeronaves e helicópteros da Força Aérea e do Exército.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas