01/06/2023 às 14h19min - Atualizada em 01/06/2023 às 14h19min

Voluntários Usiminas realizam ação para o Dia do Meio Ambiente

Os colaboradores irão realizar a troca de mudas de árvores por água sanitária

Redação
Foto: divulgação

Em celebração ao Dia do Meio Ambiente, os voluntários da usina de Ipatinga estão ampliando as ações da campanha Inverno Solidário Usiminas. Dessa vez, eles irão promover a troca de mudas de árvores do Viveiro de Mudas da Usiminas por produtos de limpeza. A iniciativa visa beneficiar instituições sociais do Vale do Aço, que possuem uma alta demanda por água sanitária para manter seus espaços constantemente limpos.

A ação, aberta a toda a comunidade, ocorrerá nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho, na Loja Consul do bairro Bom Retiro, localizada na Av. Pero Vaz de Caminha, 101. A proposta é simples: a troca será de uma muda por um litro de água sanitária, com exceção da muda do Coco Anão, que requer cinco litros do produto.

A iniciativa tem como objetivo incentivar a conscientização ambiental e promover a solidariedade, ao mesmo tempo em que contribui para o cuidado com o meio ambiente. A Usiminas, por meio de seus voluntários, demonstra seu compromisso com a sustentabilidade e com a comunidade local.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas