26/05/2023 às 15h17min - Atualizada em 26/05/2023 às 15h17min

Preocupações com a saúde: Papa Francisco cancela agenda devido à febre

Líder católico romano enfrenta desafios de saúde e adia compromissos marcados para hoje

Redação
Foto: Reprodução/Vatican news

O Papa Francisco teve que cancelar sua agenda nesta sexta-feira devido à febre. O Vaticano informou que não foram realizadas audiências marcadas para hoje. O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, não forneceu mais detalhes sobre a saúde do líder católico romano, que tem 86 anos.

Há aproximadamente dois meses, o Papa esteve internado em um hospital em Roma para tratar de uma infecção respiratória. Na ocasião, ele realizou um exame de Covid-19, que deu negativo para a doença.

A saúde do principal líder do Vaticano tem sido motivo de preocupação. Em março, o Papa comemorou 10 anos como líder católico romano, mas tem enfrentado desafios de saúde. Durante um evento comemorativo, ele aparentava dificuldades de movimento e sinais de dor, de acordo com os fotógrafos da agência de notícias AFP.

Desde maio de 2022, Francisco utiliza uma cadeira de rodas devido a dores no joelho direito. Ele passou por uma operação de cólon em julho de 2021, que deixou sequelas, e optou por não realizar uma cirurgia no joelho. Além disso, o Papa sofre de dores crônicas de ciática, o que o obriga a mancar e a renunciar a cerimônias oficiais em algumas ocasiões.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas