O Papa Francisco teve que cancelar sua agenda nesta sexta-feira devido à febre. O Vaticano informou que não foram realizadas audiências marcadas para hoje. O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, não forneceu mais detalhes sobre a saúde do líder católico romano, que tem 86 anos.
Há aproximadamente dois meses, o Papa esteve internado em um hospital em Roma para tratar de uma infecção respiratória. Na ocasião, ele realizou um exame de Covid-19, que deu negativo para a doença.
A saúde do principal líder do Vaticano tem sido motivo de preocupação. Em março, o Papa comemorou 10 anos como líder católico romano, mas tem enfrentado desafios de saúde. Durante um evento comemorativo, ele aparentava dificuldades de movimento e sinais de dor, de acordo com os fotógrafos da agência de notícias AFP.
Desde maio de 2022, Francisco utiliza uma cadeira de rodas devido a dores no joelho direito. Ele passou por uma operação de cólon em julho de 2021, que deixou sequelas, e optou por não realizar uma cirurgia no joelho. Além disso, o Papa sofre de dores crônicas de ciática, o que o obriga a mancar e a renunciar a cerimônias oficiais em algumas ocasiões.