17/05/2023 às 15h55min - Atualizada em 17/05/2023 às 15h55min

Prefeitura de Fabriciano entrega mais três novas praças para comunidade em maio

Novos espaços multiuso atenderão as comunidades do Caladinho de Baixo, Belvedere, Pomar e vizinhança

Redação
Foto: Divulgação/PMCF

Nessa terça-feira, 16/5, a Prefeitura entregou dois novos espaços multiusos: Praças Manoel das Graças Barros (próximo à Justiça do Trabalho, no Belvedere) e Silva Correia (Rua Belo Horizonte, no Caladinho de Baixo).

Ainda este mês está prevista a entrega da Praça na Rua Goiabeira, no bairro Pomar.

As três praças foram construídas com recursos próprios do município num total de R$ 495,3 mil. Somadas as áreas construídas, são 2,2 mil m² (metros quadrados) em novos espaços públicos de lazer e atividades físicas visando garantir mais qualidade de vida para as famílias fabricianenses.

As praças seguem o padrão das demais já entregues pela atual administração, sempre observando as necessidades específicas de cada bairro.  Os espaços multiuso contam com Academia da Saúde, bancos em madeira, lixeiras, acessibilidade, iluminação em LED e jardins. Duas delas, no Belvedere e Pomar têm playground.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Fabrício Ferreira de Farias, destaca a importância da ocupação ordenada dos espaços públicos na cidade.


"A gestão Novos Tempos tem investido na criação de opções de recreação, lazer e práticas de esporte para a população. As praças e espaços multiusos estão à disposição de toda a população em diversos pontos da cidade e contamos com apoio de todos na conservação e cuidado destes equipamentos", destaca o secretário.


PRAÇA DA JUSTIÇA DO TRABALHO

A Praça no Belvedere, próxima à sede da Justiça do Trabalho, recebeu o nome Manoel das Graças Barros. O projeto de Lei 3.316/2023, de autoria do vereador Luciano Lugão, atende uma indicação da 9ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Coronel Fabriciano, em homenagem ao colega advogado.

Na solenidade de entrega, estavam presentes a viúva do homenageado, Lucrécia Brandão Barros, e o presidente da OAB de Fabriciano, Leonardo Augusto.

"Recebemos com enorme satisfação, como amigo, colega advogado, como cidadão fabricianense este espaço e a homenagem. É importante essa evolução, essas praças, espaços de convivência e que tragam nomes inspiradores.", destacou Leonardo Augusto.


A Praça tem 645,81 m² e conta com playground com brinquedos para as crianças, Academia da Saúde e Iluminação de Led. Ela ocupa uma área que estava ociosa no bairro e que agora vai oferecer bem estar e lazer para os moradores.

PRAÇA DO CALADINHO DE BAIXO

Também na terça-feira, 16/5, foi inaugurada a praça Silva Correia, obra reivindicada pela comunidade há anos. O nome é em homenagem às famílias Silva e Correia que moraram há vários anos no entorno e adotaram a área, cuidando com dedicação e zelo da pracinha. A denominação foi por meio do Projeto de Lei 3.010/2023, de autoria do vereador Miltinho do Sacolão.

A nova área tem 214,89 m² de área construída conta com Academia da Saúde e iluminação de LED, jardinagem e bancos, no local onde os moradores sempre cuidaram e que sempre sonharam que fosse um espaço de bem estar e lazer.

O vice-prefeito, Sadi Lucca, participou das solenidades representando o prefeito Dr. Marcos Vinicius e destacou a importância dos investimentos.

"Coronel Fabriciano é uma cidade que está se desenvolvendo a cada dia, com responsabilidade no uso do dinheiro público e o retorno está aqui: hoje, é mais um espaço revitalizado e uma praça sendo inaugurada para o uso e o bem da comunidade"


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas