16/05/2023 às 13h01min - Atualizada em 16/05/2023 às 13h01min

Geraldo Alckmin participa de almoço com bancada ruralista

O convite feito antes do vice-presidente ir a evento do MST no fim de semana esteve aberto a ele, que compareceu em meio a críticas

Redação
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta terça-feira (16), Geraldo Alckmin, vice-presidente da República, teve um almoço marcado com a bancada ruralista do Congresso, como parte de suas iniciativas para esclarecer os recentes problemas. No último sábado, Alckmin participou de um encontro com sem-terras, o que gerou críticas por parte de alguns setores da sociedade. 


No entanto, o almoço de hoje faz parte da Frente Parlamentar do Agronegócio, um grupo que tem se manifestado de forma contrária ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Durante o encontro, Alckmin terá a oportunidade de esclarecer sua posição em relação à reforma agrária e ouvir as demandas e preocupações dos representantes do setor agropecuário. 


A nova reforma agrária foi anunciada recentemente pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário, e há grande expectativa em torno dela. No entanto, as ocupações de terra realizadas pelo MST nos últimos tempos têm gerado controvérsias e tensão entre os diferentes atores envolvidos. 


Espera-se que o governo atual seja capaz de promover uma gestão que concilie os interesses das duas partes envolvidas.

Enquanto os
sem-terras buscam maior reconhecimento e apoio dos políticos de esquerda, o setor dos produtores agrícolas também espera resultados concretos por parte do governo, buscando ações que favoreçam a produção nacional e contribuam para melhorar a economia do país. O Brasil é reconhecido como um importante produtor e exportador de produtos provenientes do campo, e é fundamental encontrar um equilíbrio que beneficie tanto os trabalhadores rurais quanto o desenvolvimento do país como um todo.
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas