12/05/2023 às 16h52min - Atualizada em 12/05/2023 às 16h52min

Ações do Programa Ipatinga Unida pela Limpeza avançam em várias regiões

Prefeitura de Ipatinga recolhe mais de 170 toneladas de entulhos e recebe aprovação da comunidade

Redação
Foto: Divulgação/PMI

Com grande êxito e aprovação da comunidade, a Prefeitura de Ipatinga deu sequência, nesta semana, às ações intensivas do programa “Ipatinga Unida pela Limpeza”, executado por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).O programa já atendeu ruas dos bairros Jardim Panorama, Bom Jardim, Ideal, Canaãzinho, Pedra Branca, Esperança, Vila Celeste e Vale do Sol.
 
O programa envolve atuação massiva de várias equipes de trabalho e, somente nesta semana, de segunda (8) a quinta-feira (11),foram recolhidas mais de 170 toneladas de entulhos, terra e material de capina nas vias atendidas, conforme números contabillizados pela Sesuma.
 

“Os serviçosprosseguem ao longo da próxima semana e terão continuidade até que toda a cidade esteja atendida. Nossas equipes já percorreram várias regionais e o resultado tem sido muito elogiado pelos moradores, evidenciando o sucesso da iniciativa definida pelo governo e a mobilização dos grupos de trabalho”, assinalou o secretário da Sesuma, Reginaldo Soares.

 
As ações englobam limpeza completa das praças e vias públicas, raspagem mecanizada de terra e areia nas sarjetas, varrição, capina e roçada de canteiros centrais e ruas, coleta e transporte de resíduos volumosos como entulhos, entre outros. O chefe do executivo reforça ainda que é muito importante o apoio da população.

“A conscientização dos moradores é fundamental para a execução e continuidade de nosso trabalho, afirmou o prefeito Gustavo Nunes.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas