12/05/2023 às 14h35min - Atualizada em 12/05/2023 às 14h35min

Ações especiais marcam o “Maio Laranja”em Ipatinga

Prefeitura, entidades e comunidade se unem para enfrentar um grave problema social

Redação
Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ipatinga, via Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e em parceria com as entidades socioassistenciaise a Polícia Militar,promove uma série de ações referentes ao “MaioLaranja”,mês que no calendário oficial de datas trata do enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
 
Após uma audiência pública sobre o tema, no dia 4 de maio, no plenário da Câmara de Vereadores, aconteceu uma caminhada alusiva à luta no último sábado (6), no Parque Ipanema, e no próximo dia 18, às 9h, outra caminhada será realizada no Centro de Ipatinga, e a concentração acontecerá na Praça 1º de maio. A programação abrange ainda ações de capacitação, blitz e atividades recreativas e educativasno Parque Ipanema.

 
“Esse mês é bastante importante, pois trata de um assunto muito sério, exigindo toda a mobilização e empenho do poder público. Durante os últimos meses, intensificamos o cuidado com o tema, principalmente para que as pessoas não tenham medo de denunciar, pois o silêncio não protege ninguémalém do abusador. Lembre-se, para denunciar basta discar 100”, ressalta a secretária municipal de Assistência Social, Jany Mara Bartolomeu.
 
Confira a programação: 
12/05–Manhã e Tarde- Blitz nos postos de combustíveis (Caçula/Faisão I e II/ Horto/ Praça Caratinga);
16/05 – Manhã e tarde- Capacitação e escuta especializada (Faculdade Univaço);
18/05 – 9h – Caminhada Alusiva – Centro de Ipatinga-(Concentração- Praça 1º de maio); 
26/05 – 14h – Carreata alusiva;
27/05 – 14h – Ações Educativas e Recreativas - Parque Ipanema.
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas