10/05/2023 às 13h18min - Atualizada em 10/05/2023 às 13h18min

​Casamento Civil Comunitário em Timóteo amplia horário para inscrição

Casais interessados devem ser residentes no município e devem se inscrever até o dia 9 de junho no CIAC da Câmara de Vereadores, entre 8h e 17h

Redação
Foto: Divulgação/PMT

Os casais de Timóteo que vivem em união estável ou que tenham filhos frutos dessa união têm a oportunidade de formalizarem o relacionamento conjugal por meio do Casamento Civil Comunitário. Previsto pela Lei 3.537, de 24 de abril de 2017, de autoria do vereador José Fernando Peixoto, o casamento coletivo será oficializado no dia 1º de julho na quadra do Centro Municipal de Educação Integrada/Educação de Jovens e Adultos (CMEI/EJA), localizado na Praça 1º de Maio, s/n, Centro Norte.
 
As inscrições para o Casamento Comunitário já estão abertas, devendo ser realizadas no Centro Integrado de Apoio ao Cidadão (CIAC) da Câmara Municipal, que fica à Rua 15 de Novembro, nº 165, Centro Norte (ao lado da Vera Decorações). O horário de atendimento é de 8h às 17h, e o telefone de contato para mais informações é (31) 992220283. Para ter acesso ao casamento, os casais devem residir em Timóteo e ter renda de até dois salários mínimos.

 
As inscrições devem ser feitas até o dia 09 de junho. É necessária a apresentação da Folha Resumo do CADÚnico (Cadastro Único) fornecida pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Prefeitura de Timóteo, documento obrigatório. Após obter a Folha Resumo, os casais devem procurar  o Centro Integrado de Apoio ao Cidadão para realizar os procedimentos para a emissão das certidões pertinentes e apresentação dos documentos que comprovem o preenchimento dos requisitos legais. A lista de documentos encontra-se à disposição no CIAC.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas