03/05/2023 às 08h01min - Atualizada em 03/05/2023 às 08h01min

Ex ajudante de Bolsonaro é levado pela PF em busca e apreensão

As investigações tomaram uma proporção maior, e ao ser encontrado, o ex-ajudante do ex-presidente foi levado imediatamente

Redação
Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Nesta manhã (3), a Polícia Federal realizou uma busca e apreensão no endereço do ex-presidente Jair Bolsonaro em busca de provas em um inquérito que investiga a disseminação de informações falsas sobre a covid-19 e ataques ao sistema eleitoral. Além disso, foi preso o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, suspeito de envolvimento nas mesmas acusações.

A operação, que foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ocorreu onde Bolsonaro reside atualmente. A investigação apura o financiamento de atos antidemocráticos, suposta associação criminosa e disseminação de fake news com objetivo de desacreditar as instituições democráticas.


Mauro Cid foi preso preventivamente em sua residência, na cidade de Brasília, após investigações que indicaram sua participação em grupos de redes sociais que disseminavam informações falsas contra adversários políticos. Ele é suspeito de ter atuado como um dos principais operadores do esquema de disseminação de notícias falsas durante o período em que trabalhou como ajudante de ordens de Bolsonaro.

A operação da Polícia Federal faz parte de uma série de investigações em curso que têm como alvo pessoas ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. As autoridades brasileiras têm intensificado as investigações sobre supostos crimes cometidos por pessoas ligadas ao ex-presidente desde o seu afastamento do poder em 2022.

Enquanto alguns grupos comemoraram a ação das autoridades, outros criticaram a operação, alegando que ela teria motivações políticas. As investigações, no entanto, seguem em andamento e novas informações devem surgir nos próximos dias.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas