28/04/2023 às 17h06min - Atualizada em 28/04/2023 às 17h06min

Governo de Ipatinga ativa 117 novos postes com luminárias de LED em ciclovia do Canaã

é feito mais um estágio da iluminação na área desde a divisa com Santana do Paraíso até o cruzamento da Avenida Gerasa

Redação
Foto: Divulgação/PMI

Foi ativado na noite dessa quinta-feira (27) os postes com luminárias de LED de mais um importante trecho que faz parte do projeto de extensão e modernização da iluminação pública na área que se estende desde os limites do município com Santana do Paraíso, na região das Chácaras Vagalume, até o cruzamento com o início das avenidas Gerasa e Simón Bolívar. São mais 117 postes de ciclovias acesos, em um trajeto total que engloba quase cinco quilômetros e que é atendido gradualmente de semana a semana.Desta vez, o percurso contemplado abrangeu espaços das avenidas Selim José de Sales e Alberto Giovannini, no bairro Canaã.
 
Outro local a ser contemplado, nessa sexta-feira (28), é a região onde é feita a travessia para o Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, entre os bairros Novo Cruzeiro e Veneza, e o “Campo B” do Parque Ipanema.Ali estão sendo ativados mais 18 postes com 96 luminárias de LED, tornando mais segura uma passagem há muito desassistida.
 
No Canaã, onovo serviço concluído compreende um trecho de 1,6 quilômetro. Paralelamente, a prefeitura executa outros projetos de modernização e ampliação das redes de energia elétrica em regiões diversas da cidade, elaborados para atendimento a pontos identificados como áreas de luminosidade insuficiente, visando dar maior segurança e melhores condições de mobilidade aos usuários.
 

“Estamos trabalhando para facilitar as locomoções em ciclovias e calçadas compartilhadas, seja no ir e vir para o trabalho, para a escola, o esporte e o lazer”, destacou o prefeito.


Ele frisou mais uma vez a importância da ampliação dos espaços de convivência,citando também a atenção dada a pistas de caminhada, praças e quadras poliesportivas, entre outros locais.
 
De acordo com a prefeitura, boa parte dos projetos contemplam áreas que representam antigas demandas da população. Nesse contexto, também são beneficiadas escadarias em regiões de risco, que são utilizadas diariamente em horários noturnos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas