28/04/2023 às 15h30min - Atualizada em 28/04/2023 às 15h30min

Timóteo é agraciado com Selo Eficaz na gestão da pessoa idosa

Encontro técnico reuniu diversos segmentos de atendimento do público idoso no Tijota Park Fazenda para capacitação

Redação
Foto: Divulgação/PMT

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo juntamente com o Conselho do Idoso participaram do Encontrão Técnico de Integração e Interação com representantes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) e Conselhos do Idoso de 46 municípios da área de abrangência de Nova Era, Guanhães e Rio Doce, na última quarta-feira (26/04) e quinta-feira (27/04). O evento aconteceu no Tijota Park Fazenda, em Santana do Paraíso.

Na ocasião, o município de Timóteo foi contemplado com o Selo Eficaz de gestão da pessoa idosa.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Borges, explicou que a capacitação teve como principal objetivo concluir o Projeto Conselho Eficaz, implementado pela Associação Beneficente Ágape (ABA) com recursos da empresa Celulose Nipo Brasileira (Cenibra).

“A proposta do Encontrão é capacitar os participantes para que possam pleitear recursos do Fundo do Idoso para o desenvolvimento de projetos voltados para o atendimento deste público e a respectiva prestação de contas”, completou Rosanna.


Ela frisou que o Selo Eficaz é uma prova do compromisso da administração com a pessoa idosa no município.

Participaram do Encontrão Técnico de Integração e Interação, entidades sociais, iniciativa privada, terceiro setor, representantes de prefeituras, representantes de Sindicato das Entidades Beneficentes e sociedade civil.
 


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas