27/04/2023 às 16h57min - Atualizada em 27/04/2023 às 16h57min

Humanização de atendimento ao contribuinte: Secretaria da Fazenda de Ipatinga e Sebrae orientam servidores

O objetivo é produzir um serviço mais eficiente e satisfatório à população no dia a dia da repartição pública

Redação
Foto: Divulgação/PMI

A Secretaria da Fazenda de Ipatinga, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promoveu nesta quinta-feira (27) um curso de capacitação dirigido aos servidores, visando maior humanização no trabalho de atendimento ao contribuinte.
 
Segundo o secretário da Fazenda de Ipatinga, Mateus Shinzato, “com essa iniciativa estamos aprimorando formas de tratamento, visando a excelência nos serviços prestados e o fortalecimento da imagem do Departamento de Receita perante a população”.

 
Durante a programação, os servidores tiveram acesso a conteúdos que abordaram a importância do atendimento humanizado, técnicas de comunicação, resolução de conflitos e como lidar com diferentes tipos de personalidades e situações no atendimento ao público.
 
A servidora Hellen Caroline Silva, uma das participantes do curso, avaliou como muito positivo o conteúdo da ministração, classificando-o como “especialmente instrutivo e uma contribuição importante à melhoria do relacionamento com os munícipes”.
 
Duarante a palestra o instrutor do Sebrae, Alessandro Lima Chalub, afirmou que essa parceria com a prefeitura é uma forma de contribuir para o desenvolvimento dos servidores públicos, oferecendo conhecimentos e ferramentas que podem ser aplicados no dia a dia de trabalho, com o objetivo de melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à população.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas