26/04/2023 às 13h59min - Atualizada em 26/04/2023 às 13h59min

Em viagem a Espanha Lula faz acordos com governo de Pedro Sánchez

Os acordos incluem áreas de ciência, educação, e tecnologia

Redação
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Na manhã desta quarta-feira (26), o presidente Lula e o primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez fizeram três acordos entre os governos de Brasil e Espanha direto do Palácio da Moncloa, sede do governo, em Madrid. 

A Espanha vai liderar a presidência da União Europeia em julho, e na póxima reunião em Bruxelas pela cúpula UE-Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos), é esperado a presença do presidente Lula. 

O primeiro acordo se trata de um memorando sobre cooperação entre o Ministério do Trabalho e Economia Social do Reino da Espanha e o Ministério do Trabalho e Emprego da República Federativa do Brasil. 

Logo após foi assinada uma carta de intenções na área de Ciência, Tecnologia e Inovação entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação da República Federativa do Brasil, o Ministério de Ciência e Inovação do Reino da Espanha, a financiadora de estudos e projetos, o Centro para o Desenvolvimento Tecnológico Industrial do Reino da Espanha. 

Por último um memorando de entendimento entre o Ministério de Universidades do Reino da Espanha e o Ministério da Educação da República Federativa do Brasil sobre cooperação no Ensino Superior universitário. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas