25/04/2023 às 13h53min - Atualizada em 25/04/2023 às 13h53min

​Timóteo amplia vacinação contra a Covid com a Bivalente

Usuários acima de 18 anos podem comparecer nas UBS com salas de vacina

Redação
Foto: Divulgação/PMT

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo iniciou hoje, dia 25/04, a vacinação de toda a população acima de 18 anos contra a Covid-19 com a vacina Bivalente para a dose de reforço nas dez unidades básicas de saúde com salas de vacina. A ampliação da campanha de vacinação foi determinada pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (24).
 
As unidades com salas de vacina disponibilizadas são: UBS de Cachoeira do Vale, Ana Rita, Timotinho e Limoeiro, de 7h30 às 11h30 e de 13h às 16h30; UBS do Ana Moura, de 7h30 às 11h30; UBS do Novo Tempo, 13h30 às 16h30; UBS do Macuco, Alegre, João XXIII e Primavera, de 7h30 às 12h.
 
 
A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida lançou, no dia 01 de março deste ano, a campanha de reforço contra a Covid-19 com a aplicação da vacina bivalente no público prioritário, conforme critérios do Ministério da Saúde. A vacinação contemplou inicialmente idosos com 70 anos e mais, pessoas imunocomprometidas que tivessem 12 anos e mais, aqueles que residissem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e os profissionais que trabalhassem nessas instituições. Ampliou o público conforme orientação das Notas Técnicas que foram gradativamente sendo publicadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria estadual de Saúde de Minas Gerais, atualmente comtemplando as pessoas de 18 anos e mais.
 
A vacina bivalente é produzida pela Pfizer e protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron.  Em todos os casos, para receber a bivalente, é necessário que a pessoa esteja com o esquema vacinal inicial (1ª e 2º doses) completo.   Não é necessário agendamento prévio. Os usuários devem levar o cartão de vacina e documento com CPF. Para receber a dose de reforço, as pessoas não podem ter tido covid nos últimos 30 dias e o intervalo para tomar a bivalente deve ser de pelo menos 04 meses entre a 2ª dose do esquema inicial ou de alguma dose de reforço feita com a vacina monovalente.
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas