25/04/2023 às 13h19min - Atualizada em 25/04/2023 às 13h19min

​Timóteo inaugura o CMEI do Macuco no próximo dia 3 de Maio

Essa é a segunda creche entregue à população em uma semana; no dia 28 de Abril será inaugurada a UMEI do Primavera

Redação
Foto: Divulgação/PMT

O sonho dos moradores do Bairro Macuco, em Timóteo, de contar com uma creche naquela comunidade está prestes a se concretizar com a inauguração no próximo dia 3 de Maio do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Eva Eulália, às 10h. Essa é a segunda unidade de educação infantil entregue em uma semana para os moradores. Na sexta-feira (28), às 14h, o Município inaugura a UMEI do Bairro Primavera para atender 60 crianças com idades variando de 4 meses a 3 anos e 11 meses.
 
O CMEI Professora Eva Eulália funcionará integralmente com 60 crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses. Outras 60 crianças da EducaçãoInfantil, 1° e 2° períodos, estudarão meio período. O nome do educandário é uma homenagem à servidora que se dedicou à Educação no Município e que também foi coordenadora da Biblioteca Pública Municipal Raquel Pacífico Drumond. 
 
A unidade educacional contará com 6 educadoras de creche, 4 professoras, 8 auxiliares, 1 pedagoga, 1 auxiliar administrativo, além da direção.
 
A construção da creche se arrastava desde 2011 quando foram autorizadas várias obras de infraestrutura no Bairro Macuco, incluindo a edificação do educandário. As obras sofreram algumas interrupções ao longo das gestões anteriores à atual. Em 2018, a continuidade da obra chegou a autorizada, mas a empreiteira responsável acabou abandonando o serviço.
 
O prédio escolar terá dez salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, salas de supervisão, de orientação, secretaria, diretoria, dos professores, de pedagogia e ainda refeitório, cozinha, dispensa, banheiros inclusive adaptados para deficientes e rampa de acessibilidade.
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas