24/04/2023 às 14h16min - Atualizada em 24/04/2023 às 14h16min

EUA, Japão e Coréia do Sul fazem atividades navais juntos, e embaixador chinês comenta sobre territórios pertencentes a URSS

Os recentes acontecimentos colocam ainda mais tensão mundial com novos rumores de mais conflito armado tendo a possibilidade de acontecer

Redação
Foto: Reprodução

Na data de hoje os EUA, Japão e Coreia do Sul acabaram de fazer uma atividade naval de enorme proporção como resposta às ameaças vindas das Coréia do Norte que recentemente afirmou ter testado novos armamentos nucleares com sucesso além de terem feito duras críticas a esses países, e da pressão imposta pela China a ilha de Taiwan. Foram usadas nas atividades uma quantidade de navios e equipamentos bem maior do que todas as grandes marinhas do mundo. 

Isso mostra a disposição que os EUA está tendo para se envolver nessas questões, devido a rápida resposta e envio de missões para realizar essas atividades. 


Enquanto isso na semana passada o embaixador chinês na França fez afirmações contradizendo as declarações de Pequim, na qual ele disse que a região da Crimeia faz parte da Rússia devido a seu contexto histórico e, segundo, disse que as antigas repúblicas soviéticas não possuem estatuto de soberania pela lei internacional.  

Isso pode ser um forte indicador de que a China tenha mudado de visão depois da visita de Xi Jinping a Moscou conversar com Vladimir Putin. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas