19/04/2023 às 11h12min - Atualizada em 19/04/2023 às 11h12min

Coréia do Norte prepara satélite para espionagem

De acordo com a mídia estatal do país, foi ordenado vários satélites de reconhecimento

Redação
Foto: Reprodução

De acordo com o ditador norte-coreano Kim Jong Um, será lançado o primeiro satélite de reconhecimento militar do país, informou a mídia estatal local KCNA nesta quarta-feira dia 19. 

Em visita à Administração Nacional de Desenvolvimento Aeroespacial na terça-feira dia 18, ao lado de sua filha Kim Ju Ae o líder norte-coreano afirmou que a produção de satélites de reconhecimento militar para espionagem do país foi realizada com sucesso. 

Recentemente o Vale 24 horas publicou uma matéria comentando sobre o teste de um míssil balístico intercontinental na semana passada por parte da Coéia do Norte. 

Nesta terça-feira, Kim deixou claro que está se esforçando para manter a segurança nacional e a estabilidade territorial em meio possíveis ameaças vindas dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, que são considerados seus maiores inimigos.


Veja também:
 

Nesta sexta-feira a Coreia do Norte afirmou ter testado um novo míssil balístico intercontinental de combustível sólido. 


A agência oficial de notícias do país divulgou o relatório um dia após o lançamento de um míssil de longo alcance perto de Pyongyang (capital norte-coreana) que causou medo na população do Japão. 

​Kim Jong-un, chegou a fazer o seguinte comentário sobre o Hwasong-18, o míssil mais poderoso de seu arsenal:  

“Experimentassem uma crise de segurança mais clara e constantemente os infligissem extrema inquietação e horror, tomando contra-ações fatais e ofensivas até que abandonassem seus pensamentos sem sentido e atos imprudentes"

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas