18/04/2023 às 15h05min - Atualizada em 18/04/2023 às 15h05min

Creche de Blumenau palco de tragédia brutal reabre

Apesar de ter o trauma de saber que naquele lugar houve algo terrível, muitos pais levaram suas crianças para esta creche após a reabertura

Redação
Foto: Reprodução/Google Maps

A creche Cantinho Bom Pastor,  onde um homem de 25 anos cometeu um ataque que vitimou 4 crianças fez sua reabertura na manhã desta segunda-feira dia17.  
 
Com balões coloridos na entrada e a presença de um psicólogo por perto, um novo parquinho foi construído e o muro teve sua altura aumentada, futuramente o muro vai contar com pinturas dos próprios alunos. 
   
Agora a creche conta com maior policiamento nas ruas, na tentativa de deixar os pais menos preocupados e garantir a vigilância do local

Além disso nesta terça-feira dia 18, o presidente Lula fez uma declaração em uma reunião com governadores e prefeitos para falar sobre políticas públicas de segurança: 

“Não vamos transformar as nossas escolas em uma prisão de segurança máxima, que não tem solução. Não tem dinheiro para isso, nem é politicamente correto, humanamente correto, socialmente correto. Se a gente tentar fazer isso, a gente está dando uma demonstração de que não servimos para muita coisa, porque nós não sabemos resolver o problema real”, disse o presidente. 

 
Logo após Lula culpou as redes sociais terem um papel de ajudar com informações que ajude nas investigações, e em seguida disse: 

“As chamadas plataformas, as chamadas grandes empresas que ganham dinheiro com a divulgação da violência, estão cada vez mais ricos. Alguns são os empregados mais ricos do planeta terra e continuam divulgando qualquer mentira. Não tem critério”, concluiu.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas