17/04/2023 às 09h57min - Atualizada em 17/04/2023 às 09h57min

Rússia faz valer lei que determina convocações eletrônicas para recrutamento de seu exército

A medida acontece para evitar que cidadãos deixem o país, e passem a fortalecer no combate a Ucrânia

Redação
Foto; Reprodução
Neste último sábado foram assinadas emendas voltadas ao serviço militar pelo presidente russo Vladimir Putin na qual dará início a convocações eletrônicas. 

A lei fará restrição aos direitos básicos do recruta que se recusar a comparecer ao serviço militar, e ainda receberá intimação, levando em conta que esse sistema faz parte de um processo de registros unificados. 


De acordo com o ministro do Desenvolvimento Digital da Rússia, Maksut Shadayev, o registro eletrônico de recrutas vai estar funcionando a partir do outono. 

Este documento foi publicado no portal oficial de informações legais da Rússia, e os recrutados terão um prazo de 20 dias para se manifestarem para exercer os serviços a seu país na guerra contra a Ucrânia. 

Na data de 12 de abril, o Conselho da Federação aprovou as emendas à esta lei cujo nome é: “Sobre o serviço militar e o serviço militar”.  

Entre as mudanças na nova norma estão:  

notificações eletrônicas de comissões militares duplicam citações tradicionais, ambos os documentos têm igual força legal; 

a citação considerar-se-á recebida a partir do momento em que for depositada na conta pessoal do conscrito no portal eletrónico “Serviços do Estado”; 

convocações para conscritos podem ser enviadas por correio registrado. Será considerado como entregue; 

a citação considerar-se-á feita decorridos sete dias a contar da data da sua colocação no livro de citações; 

a administração da empresa será obrigada a notificar os funcionários recrutados; 

a inscrição dos cidadãos para o registo militar será feita à distância, sem a sua comparência no comissariado militar; 

O Serviço Fiscal Federal da Rússia fornecerá dados para manter registros militares sobre mudanças nos atos de estado civil dos russos; 

as informações sobre os cidadãos que não se encontrem no registo militar serão enviadas aos comissariados militares, nomeadamente através do portal “Serviços do Estado”; 

informações sobre a carteira de motorista, número de identificação fiscal, número de telefone serão incluídas na lista de dados para registro militar; 

o conscrito poderá, alegadamente, recorrer da decisão sobre a sua comparência ao Comissariado Militar através dos “Serviços de Estado”. 

As novas regras para obter intimações para comparecer perante o Comissariado Militar se aplicarão não apenas aos conscritos de prazo determinado, mas também a todos os conscritos na Rússia.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas