13/04/2023 às 15h49min - Atualizada em 13/04/2023 às 15h49min

Robôs serão utilizados pela polícia de Nova York para situações de perigo

A tecnologia chega com os olhares atentos dos cidadãos, mesmo com receio de como irá funcionar o controle das máquinas

Redação
Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova York

O Departamento de Polícia de Nova York agora conta com integrantes inusitados, que para muitos podem ser vistos como algo legal e inovador, mas para outros, algo que pode causar medo no futuro. Trata-se de cachorros robôs que serão integrados ao departamento para combater o crime. Os custos virão de recursos provenientes de apreensões feitas na cidade. O prefeito da cidade, Eric Adams esteve na apresentação.

Uma questão relevante é que essas máquinas agora poderão ser utilizadas para entrar em ambientes de alto risco, seja tóxico ou com possibilidade de bala perdida. Além disso, também poderão alcançar e detectar objetos, substâncias e pessoas em momentos em que isso passaria despercebido pelos olhos humanos, mas não substituirão os empregos dos agentes da polícia local.

Foram adquiridos dois cães-robôs da Boston Dynamics, com valor aproximado de US$ 750 mil, ou seja, cerca de 3,69 milhões de reais. A prefeitura também fará testes com o uso de um lançador de GPS portátil, da StarChase, e o robô K5 ASR, da Nightscope.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas