06/04/2023 às 09h21min - Atualizada em 06/04/2023 às 09h21min

A luta pelo controle de Bakhmut e os mercenários que atuam em prol da Rússia

Mesmo com os combates se intensificando, a Ucrânia tem causado fortes danos aos inimigos

Redação
Foto: Reprodução

No leste da Ucrânia, devido a intensa disputa por seu controle, tornou difícil a evacuação dos habitantes, é o que afirmou um soldado a uma agência de notícias francesa. 

Os soldados têm levado as pessoas para centros onde encontram abrigo, enquanto a cidade industrial é palco de conflito com integrantes do Wagner Private Military Company que são (mercenários pró-Putin). 

Kiev disse na segunda-feira que as forças russas estão longe de obter o controle total do lugar, enquanto isso, Vlodymyr Zelenskyy elogiou o trabalho do seu exército que tem defendido com bravura e causado perdas consideráveis por parte da Rússia nos últimos meses em Donetsk.

Sendo 20.000 à 30.000 mercenários, de acordo com um relato de um alto funcionário de um dos países ocidentais em um briefing para jornalistas durante o mês passado. Existem russos que se recusam a entrar em campo de batalha na linha de frente, ao redor da cidade de Vuhledar, Donetsk Oblast, onde centenas de soldados de seu país foram mortos.

 Nos últimos meses, o Grupo Wagner está ficando sem reservas, lutando há mais de seis meses em prol da Rússia. A OTAN estimou que as perdas do lado russo nas batalhas por Bakhmut são cinco vezes maiores do que as perdas por parte da Ucrânia.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas