22/03/2023 às 14h06min - Atualizada em 22/03/2023 às 14h06min

Gerente executiva da Aperam no Brasil assume comunicação global do grupo na Europa

​Empresa pretende fortalecer seu papel como indutora da economia circular

Redação
Foto: Divulgação/Aperam

A gerente executiva de Comunicação, Diversidade e Inclusão da Aperam South America (ASA), Raquel Faria, assumiu a chefia global de comunicação da Aperam, que tem sede em Luxemburgo, na Europa. A empresa coloca a sustentabilidade no centro de seus negócios, e essa é uma área em que Raquel tem uma história de sucesso na ASA. A unidade foi a primeira siderúrgica do mundo do segmento de aços planos especiais a obter o balanço carbono neutro - remoção de todos os gases de efeito estufa que emite em seu processo produtivo. Em fevereiro de 2023, a unidade brasileira conquistou a certificação Responsible Steel, igualando-se a outras plantas europeias.

Foram feitas mudanças no time de liderança do grupo com objetivo de fortalecer ainda mais o papel da Aperam como indutora da economia circular. "Um forte motivador para as mudanças anunciadas recentemente na equipe de liderança é nossa ambição de criar valor para a empresa por meio de nosso papel na economia circular e posição de liderança como produtor de aço responsável”, diz a empresa. 


Para tanto, o time de liderança solicitou que Raquel Faria liderasse essa nova missão. A executiva é formada em administração com habilitação em comércio exterior e pós-graduada em marketing, e se reportará diretamente a Bert Lyssens, diretor de Recursos Humanos, Tecnologia da Informação e Comunicação. Ao mesmo tempo, gerenciará todos os esforços, ferramentas e processos de comunicação da Aperam em nível global.

"Estou muito feliz pela oportunidade e reconhecimento. Acho que essa é uma abertura de caminho para todos os meus colegas da Aperam no Brasil", afirma Raquel, que é de Belo Horizonte, Minas Gerais. Ela diz ter desenvolvido, em 22 anos de trabalho no grupo - primeiramente Acesita, ArcelorMittal e finalmente, Aperam -  uma "afinidade forte com nosso produto e nossa gente".


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas