22/03/2023 às 13h19min - Atualizada em 22/03/2023 às 13h19min

Homens são apreendidos em pesca ilegal no Parque Estadual do Rio Doce

Os envolvidos alegaram que a pesca fazia parte de um trabalho experimental do local

Redação
Foto: reprodução

Na última sexta-feira (17), a polícia apreendeu sete pessoas que estavam pescando de forma ilegal na Lagoa Terceira, localizada no Parque Estadual do Rio Doce (PERD), no município de Marlieria. No momento da abordagem, eles se identificaram como funcionários do local.

Segundo as informações, os militares receberam uma denúncia de pessoas que estariam pescando no local. Diante dos fatos, se deslocaram até ao endereço e perceberam um grupo de pessoas às margens da lagoa. 


Ainda conforme os detalhes, quando os policiais chegaram ao local, eles conseguiram observar uma movimentação destas pessoas entrando na lagoa, utilizando peneira e fazendo movimentos típicos da atividade de pesca. Após alguns minutos, também foi identificado que os homens possuíam, próximos a eles, sacos às margens da lagoa.

Com a aproximação da polícia, eles teriam tentado se livrar de alguns materiais e os jogaram na água. Ao serem abordados, um dos envolvidos disse que estavam realizando pesca experimental no local e que aquela seria uma rotina adotada pelos funcionários do parque. 

Diante da situação, os policiais solicitaram alguma documentação que comprovasse o ato, mas alegaram que não teria nenhum documento, porém o intuito era o de verificar as espécies invasoras naquela lagoa. 

Segundo consta na ocorrência, devido a situação na qual foram encontrados, os envolvidos foram conduzidos a delegacia de Polícia Civil e com eles foram apreendidos os seguintes materiais:


Três molinetes

Uma carretilha de molinete

Um alicate de manejo para pesca

Um rolo de linha para pesca

Duas iscas artificiais

Uma peneira


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas