28/12/2022 às 16h11min - Atualizada em 28/12/2022 às 16h11min

Polícia procura informações sobre autores de homicídio em Timóteo-MG

Vaninho Gonçalves Silva, de 41 anos, foi assassinado na tarde dessa terça-feira (28)

Redação
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Militar procura por informações que levem aos autores de um homicídio registrado na tarde de ontem (27) em Timóteo. A vítima, identificada como sendo Vaninho Gonçalves Silva, de 41 anos, foi alvejado enquanto trafegava em uma moto Honda Twister, de cor amarela, na avenida Amintas Jacques de Morais, a antiga “estrada da Sinterização”. A primeira informação, recebida por meio do 190, era de que havia acontecido um acidente de trânsito. Posteriormente foi confirmado que a vítima havia sido alvejada.

De acordo com a Polícia Militar, a perícia técnica constatou que a vítima possuía ao menos 16 perfurações pela cabeça, tórax e região genital, não sabendo precisar quantas perfurações eram de entrada e quantas eram de saídas de projéteis. A perícia recolheu elementos e materiais, como estojos e munição intacta, ambos de calibre .380 de pistola. 

Atendendo a ocorrência, os policiais militares deslocaram-se até a residência da vítima. Segundo a PM, com a entrada franqueada pelos moradores, realizaram buscas na casa e, em uma mala, encontraram 6 invólucros com pó branco aparentando ser cocaína. A PM também teria encontrado 8 buchas de substância esverdeada aparentando ser maconha, ambos embalados prontos para o comércio. 

Buscas pelos autores

No decorrer do trabalho com o intuito de identificar os autores, a PM informou que recebeu novas informações através do 190 que informavam que se tratavam de duas pessoas que seguiram a vítima desde o bairro Cachoeira do Vale, até o local do fato. Os autores, segundo a testemunha não identificada, estavam em uma motocicleta alta. A testemunha também informou à polícia característica das vestimentas que utilizavam.

Com as novas informações, equipes de patrulhamento da Polícia Militar iniciaram rastreamento e localizaram uma motocicleta que batia com as características repassadas pelo denunciante anônimo. Junto à motocicleta, duas blusas e dois capacetes foram apreendidos. A motocicleta encontrada fora furtada anteriormente na cidade de Ipatinga-MG. A PM trata como sendo provavelmente a moto utilizada pelos autores do homicídio. 

Apreensões e rastreamento

A Polícia Militar apreendeu os entorpecentes encontrados na casa da vítima, assim como os materiais encontrados no local da denúncia e tudo foi encaminhado até a Delegacia da Polícia Civil.

A motocicleta possivelmente utilizada no homicídio foi removida ao pátio por um guincho credenciado.

A polícia continua com os trabalhos de rastreamento com o intuito de identificar, localizar e prender os autores do homicídio. Denúncias que possam ajudar a elucidar o caso podem ser feitas por meio do Disk-Denúncia Unificado, no número 190. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas