21/12/2022 às 14h33min - Atualizada em 21/12/2022 às 14h33min

Após quase 4 anos da tragédia de Brumadinho, Polícia Civil identifica 267ª vítima

Está é a terceira vítima do rompimento da barragem Córrego do Feijão identificada pela Polícia Civil em 2022

Matheus Luan
Cristiane Antunes Campos. Foto: Reprodução/Facebook

Mais uma vítima da tragédia do rompimento da barragem Córrego do Feijão, em Brumadinho-MG, foi identificada pela Polícia Civil de Minas Gerais. Cristiane Antunes Campos, com 35 anos à época dos fatos, foi identificada por meio de exame de DNA. Assim, até o momento, a PCMG já concluiu o processo de identificação de 267 vítimas da tragédia. Outras três pessoas seguem desaparecidas. Cristiane era natural de Belo Horizonte, e era supervisora de mina. 

Com a identificação de Cristiane, três joias, como são chamadas as vítimas da tragédia, foram identificadas pela Polícia Civil no ano de 2022. Desde o início dos processos, foram adotados diferentes métodos para a identificação, a partir de técnicas seguras: papiloscopia/impressão digital, odontologia legal e antropologia forense - empregados sobretudo nas etapas iniciais de atendimento -, além da comparação de DNA.


A Polícia Civil infirmou que os trabalhos continuam para que sejam identificadas outras três, do total de 270 pessoas não encontradas em virtude dos fatos ocorridos em 25 de janeiro de 2019. As buscas na região para a localização das vítimas prosseguem pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. 

Seguem desaparecidos a corretora de imóveis Maria de Lurdes da Costa Bueno, conhecida como Malu, a estagiária Nathalia de Oliveira Porto Araújo e o engenheiro mecânico Tiago Tadeu Mendes da Silva.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas