15/12/2022 às 14h24min - Atualizada em 15/12/2022 às 14h24min

Prefeitura de Ipatinga destina recursos para atendimento a pessoas com autismo

Valor de R$ 210 mil será designado ao Centro de Integração do Autista

Redação
Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Saúde, oficializou nessa terça-feira (13) a destinação, por meio de Termo de Fomento, de R$ 210 mil ao Centro de Integração do Autista – CIA. A instituição assiste, desde 2012, famílias de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e o recurso visa oferecer maior amplitude e abrangência aos atendimentos proporcionados. 

O valor foi habilitado a partir de emendas impositivas aprovadas na Câmara Municipal, de autoria dos vereadores Daniel do Bem (PSD) e Nivaldo Antônio (PTC), e deverá ser aplicado pelo CIA até junho de 2023, conforme a finalidade estabelecida.  

Participaram da assinatura simbólica do convênio o secretário de Governo, Matheus Braga; a secretária adjunta de Saúde, Glennia Louback; a presidente do Centro de Integração do Autista – CIA, Ivanete Freitas, e o vereador Daniel do Bem (PSD).  

“O CIA atua no acolhimento aos pais e familiares de pessoas com o TEA e, vale ressaltar, até então, nenhuma outra gestão municipal havia estendido as mãos para a nossa causa. Com esse recurso, poderemos ampliar o nosso trabalho, assistindo também às crianças com tratamentos específicos, além de mobiliar a nossa sede”, comemorou a diretora-presidente da entidade.  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas