08/12/2022 às 16h06min - Atualizada em 08/12/2022 às 16h06min

Usiminas refuta que gás tenha vazado novamente nesta quinta (8)

Em nota, empresa esclareceu que vídeo que circula nas redes é apenas um protocolo de segurança

Redação
Foto: Reprodução/WhatsApp

Nesta quinta-feira (8), circularam nas redes socais vídeos de trabalhadores da Usiminas evacuando a área do Alto-Forno 3. Ocorrido que causou preocupação na população devido ao acontecimento da última terça-feira (6), com o vazamento de gás e a hospitalização de 15 funcionários. Entretanto, a Usiminas divulgou uma nota esclarecendo que o ocorrido nesta quinta-feira foi apenas um protocolo de segurança.

De acordo com a empresa, houve uma queda de energia originada na geração da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. Com isso, vários consumidores industriais tiveram a energia reduzida, demandando a parada do Alto-Forno 3. Somente uma equipe reduzida e específica permaneceu no local.

Confira a nota divulgada pela Usiminas:

"A Usiminas esclarece que as imagens divulgadas nesta quinta-feira, dia 8 de dezembro, mostram o cumprimento de protocolo de segurança - por trabalhadores que atuavam próximo dos altos-fornos -, em função de uma queda de energia originada na geração da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. Conforme protocolo automático do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), vários consumidores industriais passam a ter a disponibilidade de energia reduzida e, nesse caso específico, demandou a parada do Alto-Forno 3. Sempre que isso ocorre, apenas o pessoal essencial à operação (parada) permanece na respectiva área" diz a nota.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas