02/12/2022 às 18h10min - Atualizada em 02/12/2022 às 18h10min

Altair Vilar recebe Medalha de Mérito Legislativo em Ipatinga

Ele recebeu a honraria das mãos da ex-prefeita Cecília Ferramenta, atualmente vereadora em Ipatinga

Redação

O diretor-presidente do Cartão de Todos, Altair Vilar, foi um dos homenageados da Câmara de Ipatinga na Sessão Solene realizada no Teatro do Centro Cultural Usiminas. Ele recebeu das mãos da ex-prefeita, Cecília Ferramenta, vereadora em Ipatinga, a Medalha Mérito Legislativo que homenageia pessoas, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que fazem a diferença no município com serviços relevantes.

Cecília Ferramenta fez questão de destacar a contribuição de Altair Vilar nos setores sindical, político, empresarial e também social e ressaltar a história de sucesso construída por ele com Cartão de Todos. Hoje, referência em Saúde, Educação e Lazer, com mais de 400 unidades no Brasil e presente também no exterior. 

Altair Vilar nasceu na cidade de João Monlevade e, muito cedo, mudou-se, com seus pais e irmãos, para Ipatinga. Graduou-se em Engenharia Eletrotécnica, na PUC Minas, e em Engenharia Industrial, no UnilesteMG. Além disso, fez pós-graduação em Administração e Organização, em Administração Financeira e em Administração Hospitalar. Também participou de cursos, congressos e estágios em países como Uruguai, Argentina, França e Alemanha.

Atuante político, desde a juventude, participou de Diretórios e foi vereador e vice-prefeito de Ipatinga. Além disso, também presidiu o Clube de Investimentos da Usiminas e foi diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga. E hoje é responsável pelo Cartão de Todos, que leva o nome de Ipatinga e região para todo o Brasil e também ao exterior num modelo de gestão solidária dento de uma linha filosófica que um pouco de cada um pode fazer muito para todos.

O Cartão de TODOS foi fundado em Ipatinga no ano de 2001. Em 2017, Altair Vilar expandiu o modelo para a América Latina. Países como Colômbia e Chile já possuem unidade de negócio implantada. Atualmente o Cartão de TODOS emprega mais de 18 mil funcionários, 2.500 médicos e 1.800 odontólogos que atendem a quase 20 milhões de brasileiros. Até novembro de 2022, a empresa soma mais de 400 unidades em todo o Brasil.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas