29/11/2022 às 13h08min - Atualizada em 29/11/2022 às 13h08min

Evento ''Conexão Brasil USA'' chega ao Vale do Aço

Projeto é indicado para pessoas que buscam conhecimento e aprimoramento no empreendedorismo

Redação
Foto: Divulgação/PMSP

Uma ótima oportunidade para conectar pessoas e fazer negócios, conexões e troca de experiências, essas são as premissas básicas do mundo dos negócios, necessárias para as boas parcerias. Pensando nisso, a empresária mineira, radicada há 20 anos nos Estados Unidos, Simone Salgado, idealizou e organizou um dos maiores eventos do mundo, o "Conexão Brasil USA".

A primeira edição aconteceu nos Estados Unidos, na Filadélfia, no ano de 2019. Depois, virou tradição e começou a crescer cada vez mais, se tornando o maior evento intercontinental de empreendedorismo, business, network, crescimento profissional e pessoal.

O "Conexão Brasil USA" é indicado para empresários e pessoas que tenham interesse em empreendedorismo e que, buscam conhecimento, desenvolvimento e aprimoramento, a fim de criar uma rede eficaz para expandirem, estabilizarem seus negócios e acelerarem os resultados.

Neste ano de 2022, o Conexão que já passou por Lisboa, em Portugal e Filadélfia, nos Estados Unidos e, agora, chegará para a tão esperada edição brasileira, em Ipatinga, na região do Vale do Aço Mineiro, no dia 3/12/2022.

O evento traz nomes de peso do empreendedorismo, como um dos maiores cases de sucesso do Brasil, Rick Chesther.

Chesther é um youtuber e consultor econômico que ganhou destaque após ter dado uma palestra na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Ele começou como vendedor de água nas praias do Rio de Janeiro. Para ele, o segredo do sucesso estava em investir em uma ideia que poderia dar dinheiro por ter demanda — e não desistir dela. Com a ideia, Chesther chegou a lucrar mais de R$200 por dia, como vendedor de água. Diante do sucesso, o empreendedor começou a compartilhar os seus aprendizados na web, rendendo 570mil seguidores no Instagram e 450 mil no YouTube.

Além dele, estarão presentes: Cristiano Santos, jornalista, palestrante, professor e consultor de mídias sociais que também participa do "Conexão Brasil USA". Ele atua na área de marketing há 5 anos e já trabalhou com 16 marcas da Editora Globo e Edições Globo Condé Nast nas redes sociais. É especialista e entusiasta da rede social profissional LinkedIn e professor convidado na Faculdade Cásper Líbero, IAB Brasil, ComSchool e SENAC, em São Paulo, para ministrar oficinas que ensinam os usuários a tirarem o máximo de proveito dessa rede social profissional.

Elany Leão é empresária, palestrante, administradora de empresas e doutoranda em Psicologia Social. Atua há mais de 17 anos nas áreas de Liderança, Gestão, Empreendedorismo, Motivação e Autoconhecimento. É CEO e sócia-fundadora, juntamente com sua mãe, Neuma Castelo Leão, da Indústria do Conhecimento, empresa especializada em eventos e treinamentos corporativos, educacionais e internacionais que tem como missão transformar vidas através de treinamentos de alta performance.

Fábio Procópio é empreendedor em inovação social, graduado em Marketing com MBA em Gestão Estratégica de Negócios. Fundador e CEO da Gooders - fintech de impacto social que oferece moedas digitais como recompensa para quem faz o bem. Ele tem 20 anos de experiência desenvolvendo planos estratégicos para grandes empresas, através de metodologia de trabalho autoral que converge em três frentes de atuação: Visibilidade Institucional, Rentabilidade Financeira e Impacto Social.

O evento também contará com Marc Tawil, que já foi jornalista da Época Negócios, apresentador do podcast Autoperformance pela Rádio Jovem Pan e conselheiro editorial da Revista HSM Management. É o No 1 LinkedIn Brasil Top Voices, SAP Business Influencer, content partner de Nespresso Professional e host do podcast " O Amanhã, Hoje", da Visa.

Além desses, também estarão: Kátia Teixeira, empresária e mentora; Luiz Gabriel- Sr. Gentileza,escritor e palestrante; Alessandra Alkmin, palestrante; e Wilson Nascimento, CEO da E-Humanas. 

Para se inscrever no "Conexão Brasil USA", é muito fácil. Basta acessar ao site oficial, fazer seu cadastro com seus dados e seguir para a página do pagamento. Nela, você selecionará qual a forma de pagamento que se encaixa melhor para você, e, depois, finalizará a compra. Acompanhe a página oficial e conheça todos os palestrantes que estarão neste, que é um dos maiores eventos de negócios e conexões do mundo.

Quem é Simone Salgado

Mineira da Região do Vale do Aço, Simone Salgado, CEO da S. Group Investments, deixou o Brasil há mais de 20 anos e decidiu viver nos Estados Unidos, em busca do "sonho americano". Atualmente, Simone Salgado está radicada na Philadelphia e administra a holding que comanda as cinco empresas do Grupo. Além de autora, também é palestrante internacional.

Serviço
Conexão Brasil USA, com Simone Salgado, Rick Chester e outros palestrantes.
Dia: 03/12/2022.
Local: Avenida Pedro Linhares, no Centro Cultural Usiminas.
Horário: 08h da manhã.

Ingresso Nacional - CONEXÃO BRASIL USA - EDIÇÃO VALE DO AÇO - CENTRO CULTURAL USIMINAS - Ipatinga/MG - 03 de dezembro de 2022


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas