28/11/2022 às 16h06min - Atualizada em 28/11/2022 às 16h06min

Timóteo inaugura quadra esportiva na escola João Bolinha

Entrega de estrutura no Distrito de Cachoeira do Vale marca mais um importante investimento na área educacional

Redação
Foto: Divulgação/PMT

O fim de semana ficou marcado pela inauguração da cobertura da quadra esportiva Pastor José Batista Gonçalves (em memória) na Escola Municipal Infantil João Bolinha, no distrito de Cachoeira do Vale. No sábado (26) diversas lideranças comunitárias, religiosas, políticas, pais, alunos e professores marcaram presença na solenidade que contou também com a apresentação da Corporação Musical Santa Cecília e dos alunos do educandário.

A diretora da Escola João Bolinha Kélpia Barros contou sobre a sua alegria de ver a melhoria da estrutura da quadra que vai garantir a oportunidade de realizar atividades físicas e psicomotoras aos 164 alunos com idades entre 3 e 5 anos. “Como moradora do bairro e funcionária há mais de 20 anos dessa instituição testemunhei a luta de vários colegas para que esse sonho se realizasse. Confesso que em alguns momentos meu coração ficou abatido, mas hoje vejo que todo esforço que foi feito valeu a pena”, citou Kélpia, acrescentando que a quadra também será utilizada pela associação, igrejas e moradores para atividades comunitárias.

Orçada em R$ 345.800,52 a cobertura da quadra esportiva foi viabilizada  com recursos próprios da Administração Municipal e por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Stefano Aguiar no valor de R$  267 mil, intermediada pela vereadora Pastora Sônia Andrade. “Para nós é motivo de alegria a entrega dessa estrutura e também de gratidão ao deputado Stefano Aguiar que nos ajudou a realizar esse sonho da comunidade do Cachoeira do Vale”, destacou a vereadora. 

O líder de governo na Câmara e morador do distrito, vereador Beto do Estofamento também destacou que o dia era “um dos mais felizes da sua caminhada política” pela entrega da cobertura e também por homenagear o Pastor José Batista Gonçalves por ele ter desenvolvido trabalhos espirituais e comunitários junto à comunidade de Cachoeira do Vale. “Todos nós sonhamos em ter essa quadra coberta, pois era muito difícil o trabalho dos professoras sem um local adequado para a prática da educação física”, citou.

A secretária municipal de Educação Márcia Lessa avaliou como gratificante ver uma obra que constava no planejamento da Secretaria ser executada e entregue para a comunidade. Da mesma forma o vice-prefeito e ex-secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, mencionou o privilégio de estar presente na solenidade de entrega da cobertura da quadra esportiva, resultado de uma ampla mobilização dos moradores e da comunidade escolar. “Agora todos nós temos o dever de cuidar e conservar esse patrimônio público que é toda a comunidade”, reforçou Professor Vespa.

Representando a família do Pastor José Batista Gonçalves que compareceu à solenidade, a filha Delma Batista agradeceu a homenagem  feita ao seu pai que sempre se dedicou à comunidade. O nome do pastor foi escolhido e sugerido por meio de um projeto de lei apresentado pela vereadora Pastora Sônia Andrade e que teve a aprovação da Câmara Municipal.

O prefeito Douglas Willkys também manifestou o seu contentamento com mais essa conquista para na área educacional e, em especial, para a Escola João Bolinha. É muito bom testemunhar essa evolução na estrutura desse educandário. Entregamos um equipamento de grande qualidade deixando dessa forma a nossa contribuição o que reforça o nosso respeito aos profissionais que atuam aqui e também aos moradores desta comunidade. Dessa forma a educação em nossa cidade avança, pois reconhecemos que as crianças são o futuro da nossa cidade”, destacou o prefeito Douglas Willkys.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas