28/11/2022 às 09h53min - Atualizada em 28/11/2022 às 09h53min

​Prefeito de Timóteo assina ordem de serviço para instalação de rede de drenagem pluvial no Macuco

Previsão para a conclusão dos serviços no bairro é de quatro meses

Redação
Foto: Divulgação/PMT

O prefeito de Timóteo Douglas Willkys assinou no fim da tarde desta sexta-feira (25) a ordem de serviço nº 21/2022 que contempla a execução de obras de instalação de rede de drenagem pluvial em várias ruas no Bairro Macuco que ainda não contam que esse serviço. 

A assinatura ocorreu no gabinete da Prefeitura e contou com a presença do vice-prefeito Jose Cassemiro Vespasiano, o Professor Vespa; do secretário de Governo de Comunicação, Ângelo Ribeiro; do vereador Fabiano Ferreirah; e das moradoras Juliana Vieira da Silva, Bruna de Cássia Evangelista, representando a comunidade; além do prefeito Douglas Willkys.

O serviço (PG 365/2022) está orçado em R$ 281.075,66 e será realizado pela empresa FD Engenharia. A previsão para a conclusão dos serviços é de quatro meses, caso o clima permita.  

O prefeito Douglas Willkys lembrou que o momento era aguardado pela comunidade situada nas proximidades do campo de futebol do Macuco e que foi necessário tempo para elaborar o projeto e os estudos técnicos, além do processo licitatório até a assinatura da ordem de serviço nesta sexta-feira. 

Douglas rememorou que este serviço de drenagem foi a primeira reivindicação do vereador Fabiano Ferreirah logo que ele assumiu o mandato na Câmara no ano de 2021. Entretanto, após a análise pelos técnicos da prefeitura foi decidido que, ao invés de se fazer um serviço paliativo, era melhor a realização de levantamentos mais detalhados para a execução de uma obra duradoura.

O vereador, por sua vez, citou que a solicitação partiu da realidade dos moradores que conviviam com graves problemas quando chovia como enxurrada, alagamentos e enchentes e que por isso eles chegaram a improvisar uma rede de drenagem. “Agradeço ao prefeito Douglas pela iniciativa, pois esse é um investimento nas pessoas para que elas a partir dessa obra tenham segurança e paz”, destacou Fabiano Ferreirah que é morador e representante do bairro Macuco.

A moradora Juliana Vieira também mencionou que essa obra é uma demanda de mais de 10 anos, data da ocupação da área próxima ao campo de futebol. Ela também enalteceu a atual gestão do Município pelo diálogo franco e por ouvir as demandas dos moradores. As obras de drenagem pluvial vão beneficiar aproximadamente 90 famílias que residem no local.


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas