25/11/2022 às 10h35min - Atualizada em 25/11/2022 às 10h35min

Timóteo realiza Assembleia do Conselho de Cultura

Objetivo do município é renovar e atualizar a representatividade dos fazedores de cultura da cidade

Redação
Foto: Divulgação/PMT

A Lei Municipal 3.745/2020, sancionada pelo Prefeito Douglas Willkys, estabeleceu novo marco regulatório para o segmento cultural na cidade de Timóteo, com especial destaque para a criação do Fundo Municipal de Cultura. À época a tramitação do projeto de lei junto ao legislativo se deu em caráter de urgência, em decorrência de sua correlação com a implementação local da Lei Aldir Blanc que destinou auxílio emergencial aos fazedores de cultura como artistas, técnicos, produtores, espaços e grupos culturais, formais e não formais, com domicílio na cidade.

A provocação pontualmente gerada pela necessidade de adequações e ajustes inerentes a dinâmica da implementação da Lei Aldir Blanc, os reflexos positivos da nova legislação para o segmento perpassem a oportunidade de construção e aprimoramento continuado de um legado para as políticas públicas setoriais de cultura no Município de Timóteo. Esse é um processo contínuo, no qual da sociedade é de extrema importância, por estabelecer canais legítimos para a participação popular junto ao poder público na discussão das políticas públicas de incentivo e fomento da cultura local.

Neste momento, para efeito de atualização da composição daqueles que representam a sociedade no conselho municipal de cultura de Timóteo e, em cumprimento da legislação vigente para manutenção do funcionamento desse colegiado, no dia 30 de novembro de 2022 (quarta-feira), será realizada a assembleia geral para a indicação e eleição dos novos conselheiros – representantes das diversas áreas do segmento cultural de Timóteo. A plenária ocorrerá no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Centro-Norte), a partir das 19 horas.

Poderão participar e concorrer a ocupar assentos no Conselho Municipal de Políticas Culturais todos os fazedores de cultura que tenham identificação com as áreas de teatro, dança, circo, música, artes visuais, audiovisuais, artes plásticas, artes gráficas, artes urbanas, artesanato, moda, fotografia, literatura, mídias sociais, produtores e empreendedores culturais, entidades de difusão, produção e fomento cultural, grupos mantenedores de festas tradicionais, entidades e espaços culturais, com domicílio e atuação no Município de Timóteo. Informações podem ser obtidas junto à Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer: 3847-4763.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas