13/10/2022 às 13h51min - Atualizada em 13/10/2022 às 13h51min
Prefeitura de Timóteo entrega veículo para o Conselho Tutelar Municipal
Renault Sandero 0 km substitui um automóvel utilizado pelos conselheiros com mais dez anos de uso
Redação - Ipatinga/MG
Foto: Divulgação/PMT Nesta semana em que se comemora o Dia Criança, o Conselho Tutelar de Timóteo ganhou um “presente” que vai reforçar a sua atuação e melhorar a sua estrutura na defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Na manhã desta quinta-feira (13) a Administração municipal de Timóteo repassou ao Conselho Tutelar um Renault Sandero 0 km. O veículo foi custeado em parte por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual André Quintão e com recursos próprios do Município. A entrega da chave do veículo ocorreu na sede da Casa dos Conselhos, no Bairro Primavera.
Na avaliação da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Borges, essa aquisição reafirma o compromisso da atual gestão municipal com as políticas públicas em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes de Timóteo. “Esse veículo é importante para dar sequência ao trabalho dos conselheiros agilizando o atendimento às demandas do Conselho Tutelar”, citou Rosanna.
O Renault Sandero 0 km substitui um veículo utilizado pelos conselheiros com mais dez anos de uso. O prefeito Douglas Willkys, presente na entrega do novo veículo, destacou a importância da atuação do Conselho para a população de Timóteo e a consequente valorização da sua estrutura como parte da política pública de assistência social. “Com esse reforço na estrutura do órgão, os conselheiros terão melhores condições de realizar o seu trabalho”, pontuou Douglas Willkys.
Conselho tutelar Entre as funções do conselheiro tutelar está a de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes garantindo a absoluta prioridade na efetivação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); atender as queixas, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadãos; escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos; aplicar as medidas protetivas pertinentes a cada caso; e contribuir para o planejamento e a formulação de políticas e planos municipais de atendimento à criança, ao adolescente e às suas famílias.